domingo, 19 de dezembro de 2010

Ferias 2009/2010, o rescaldo...

Praticamente um ano após lá ter colocado os pés faço o rescaldo dos acontecimentos ou entam não... pois à coisas que ficam pra nós..."Holanda" ou como eles preferem "Países Baixos" pois eram 2 paises, unidos à uns anos pelo casamento de seus Monarcas e até explicavam (em conversa com eles) que seria algo como Portugal e Espanha estarem unidos e chamarem esta terrinha que apesar de estar empregnada por corruptos (Portugal) de uma Provincia de Espanha.
Apanha-mos neve, o que pelo que me disseram é raro e descobri-mos Amesterdão com temperaturas perto dos 0º, normalmente entre os 4º e 8º, como tudo o que é abaixo de 16 graus deve-se andar bem agasalhado, e como estou habituado ao meu algarve e utilizar T-shirt o ano inteiro com simplesmente um casaco por cima, ter de utilizar camadas de roupa foi algo de novo e complicado...que posso dizer dos Países baixos um páís liberal onde as pessoas nos falam agressivamente e sem grandes simpatias, um pais maravilhoso onde tens transportes publicos 5 estrelas, limpinhos, confortaveis e sobretudo quentes ;D lisboa tem transporte de 10 em 10 minutos não tem?! Pois eu arrisco-me a dizer que eles mesmo com aquela neve que se fez sentir tinham transportes publicos de 3 em 3 e estou a falar de uma cidade com cerca de 8 a 10Milhoes de Habitantes! Não imaginam o que é entrar nos transportes publicos e não sentir o cheiro a cigano que se sente por cá!!! Divinal!
Centros comerciais? Não existe lá disso! Tudo comercio tradicional! Ruas e ruas de comercio sempre atafulhados de pessoa a toda a hora! Estão a ver o centro comercial Colombo na Altura do Natal? Ou o calçadão de Quarteira em Pleno Agosto? É a mesma merda!!!
Depois tem o afamado Red district sempre que passas uns certos marcos sabes que estás lá dentro por isso não vale a pena ficarem admirados quando virem umas certas vitrines em Movimento com umas meninas a chamar por voces. Lojas de sexo, cinemas de sexo, teatro de sexo...bem...estão a imaginar o esquema não estão?
O bom disto é que é legal, é fiscalizado, e como tal não existe ou existe menos exploração pois as meninas tem horario laboral como qualquer pessoa.
As drogas leves são legais e como sabem existem os afamados coffeshops, devem estar a pensar "Que pouca vergonha", "Drogados", etc...bem é assim primeiro que tudo se pensam dessa maneira é porque não sabem que o tabaco tambem é uma droga, a diferença é que por cá só isso é que é legal, já a Canabis ou "Erva" é visto como o diabo por estas bandas, ao contrario do que possam pensar nem todas as pessoas que vivem nos Paises Baixos, são todos uma cambada de drogados muito pelo contrario a grande maioria já experimentou, é claro, mas a grande maioria não toma porque não quer, mas ao contrario do Zé portuga dispoem informação e sabe dos maleficios/beneficios dos produtos que por lá se vendem e que são ilegais por cá.
A diferença é que por cá "Ah, isso não presta", "Isso faz mal", "Isso é ilegal", o que não sabem ou não querem saber é que para muita gente tomar algo que é uma erva natural podia ter efeitos muito mais beneficos que tomar XANAX constantemente, por cá vive-se na ignorancia sem saberem que existem remedios à base de coisas ilegais, que todos nos toma-mos. Mas espera ai?! Como são remedios já não são ilegais? Não! Desde que seja apenas a farmaceutica a utilizar produtos ilegais e transforma-los para nós consumir-mos! E vende-los a preços exurbitantes!
Entam e os chás tambem são erva porque não proibi-los à população e vende-los apenas com receita médica?! Isso já é um absurdo? AH!!! já estão a ver onde quero chegar não estão? Isto tem tudo a ver com dinheiro nada mais.
Porque não saem da ignorancia e fazem uma pesquisa na internet e vem beneficios e maleficios antes de falar? Informem-se!

3 comentários:

Butterfly disse...

estamos bloguistas, estamos xD

JCGC disse...

Manda la o teu

Butterfly disse...

ja tou nos teus seguidores ou ve no perfil.. olha Aqui podes encontrar de tudo, Polita, Religião, Humor ou simples conversa de café..

ta Polita em vez de politica